Curitiba


    O Jardim Botânico é um dos maiores cartões postais de Curitiba, o ponto turístico mais visitado da cidade. A principal  atração, a estufa de 458 m2, abriga exemplares da flora da Mata Atlântica, que cobre a Serra do Mar e a planície litorânea do Paraná.
Jardim Botânico 





Bosque do Alemão 

    Inaugurado em 1996, o bosque possui celebra a tradição alemã. Mata nativa, réplica de uma antiga igreja de madeira, construída em 1933 no bairro Seminário, com elementos decorativos neogóticos, abriga uma sala de concertos denominada Oratório de Bach. 






Parque Tanguá

O nome indígena que significa “baía das conchas” e é um dos parques mais famosos de Curitiba. Cheio de atrativos, está localizado em uma região de pedreiras desativadas e com topografia acidentada. O parque recuperou e valorizou um  espaço que foi parte de pedreira desativada nos anos 70, e que depois passou duas décadas sem uso.







 Museu Oscar Niemeyer 

    Qualquer obra dele dispensa apresentações. Este foi inaugurado no dia 22 de novembro de 2002, com o nome de Novo Museu. O primeiro prédio, inaugurado em 1978,  projetado por Oscar Niemeyer em 1967. Foi reformado e adaptado à função de museu, para o qual Niemeyer projetou o anexo, lembrando um olho, imprimindo-lhe uma nova identidade característica. A torre do anexo possui 30 metros de altura, com quatro pavimentos.