US Yorktown, em Charleston

Visitar um porta-aviões nos Estados Unidos é conferir de pertinho aquelas máquinas que a gente só vê em cinema e, de quebra, visitar um museu flutuante com diversão para o dia todo. Já nos arredores do US-Yorktown, no estacionamento, os armamentos são dispostos para dar início a uma viagem histórica - de guerra, lógico. Este porta-aviões fica em Charleston (Carolina do Sul) e virou museu em 1975.





Entre as opções do local, um helicóptero está disponível para quem quiser pagar por um passeio aéreo pela base. Logo após comprar o bilhete, uma rampa dá acesso à entrada principal da embarcação, com áudios - infelizmente não tinha em português - mapa do porta-aviões e instrutores bem dispostos a contar históricas sobre o navio - em inglês, of course




No porta-aviões tem locais com bancos para você sentar com calma assistir aos vídeos das batalhas que a embarcação participou, além de conferir objetos e armamentos usados naquela época. Outras atrações incluem um simulador de voo em jato para dez pessoas e uma réplica de satélite para os pequenos se divertirem com as imagens do espaço.


Balança um pouco dentro do simulador, para dar a sensação de voo, mas nada que faça você sentir enjoos



Fila no satélite; já tem de entrar agachadinho e sentar na posição de um astronauta








Postagens mais visitadas