Serra Gaúcha
Um dos destinos mais populares do País é a Serra Gaúcha, uma região com forte influência alemã e italiana, que ganhou fama pela produção de bons vinhos e pelo clima mais frio. São dezenas de cidades que atraem pelas belas paisagens e excelente gastronomia. Grande parte dos turistas chega no inverno, querendo friozinho.
Além do clima, existem passeios diversos como o Mini Mundo, a Casa do Papai Noel, o Vale dos Vinhedos, entre outros. No final do ano, as cidades se iluminam e os corais se tornam espetáculo de Natal.
Bento Gonçalves está na rota dos vinhos e entre as forte economias do Rio Grande do Sul, principalmente no setor moveleiro e vitivinícola, claro. Entre as casas mais visitadas pelos grupos turísticos estão a Aurora e a Valduga. Mas, se você quer ir além do tour fechado é bom saber que são mais de 70 vinícolas no município para explorar. Procure conhecer alguns dos pequenos produtores ou as vinícolas familiares que produzem o diferencial do mundo do vinho. Deus Baco que os proteja!
Vinícola Marco Luigi
Vinícola Marco Luigi
Degustação na vinícola Marco Luigi
Maria Fumaça no centro de Bento Gonçalves
A região convida para uma parada e apreciar a vista da serra. É um mar de tons azulados e verdes de tirar o fôlego.
Vista da Serra Gaúcha
Na cidade de Gramado divirta-se no parque que tem um pouco de tudo. São dinossauros, índios, anões, ursos polares, entre muitas outras artes e curiosidades de um mundo encantado. O Parque temático Florybal é diferente. Com brinquedos, áreas de alimentação, loja de chocolates e um teatro infantil, o local está voltado para a conscientização ambiental. O parque é todo feito de esculturas gigantes e brinca com a imaginação e cultura milenar. O local tem até a mina de chocolate, que trata essa delícia como a preciosidade que ela merece.
Visite uma Fábrica de Chocolate de Gramado e fique com água na boca.
A aldeia do Papai Noel é outro passeio tradicional e repleto de história.
Deixa o bom velhinho tirar uma soneca...
A casa do Papai Noel.