Amsterdã


As casas construídas nos canais de Amsterdã precisaram da autorização especial da prefeitura, pois elas têm a mesma infraestrutura das casas comuns; o controle é maior e novas casas-barcos não são mais construídas por questões ambientais. A gente até ficar olhando, mas não dá pra ver movimentação dentro das casas, só fora mesmo.



Bicicletas, tulipas, vacas e moinhos; a eclética Holanda ainda somou à sua fama a liberação da maconha e prostituição legalizada. Mas o barulho é maior do que a fama; não se vê as pessoas fumando nas ruas, claro. Os bares que vendem a erva são sinalizados e, no bairro Luz Vermelha, as prostitutas ficam nas "janelinhas" até aparecer um cliente; então, elas fecham a cortina e uma lâmpada vermelha é acesa na parte externa.







Em Amsterdã, os famosos moinhos - símbolos do país, podem ser encontrados nos arredores da cidade. Se você pegar um carro ou passeios com guias, vai observar alguns moinhos antigos que foram conservados, mas estão inativos. Quando nos afastamos do centro, os modernos geradores eólicos aparecem em grande número e por todo o país.